sábado, 28 de agosto de 2010

Personagens principais?

Nunca se sentiram como se devessem ser os protagonistas da vossa historia mas não são? É mesmo estranho. Dou por mim a sofrer mais com os dramas dos outros do que com os meus. Será porque na realidade não tenho dramas? Não, não. Não deve ser isso. Deve ser porque ninguém dá importância aos meus dramas. Sim, porquê que os dramas dos outros são sempre maiores e mais importantes do que os meus? Agora entendo o que o Marty do filme Madagáscar sentiu quando o seu melhor amigo decidiu que não tinha tempo para o ouvir porque tinha problemas maiores para tratar. Como se fosse ele o único a ter problemas no mundo.
O que eu quero dizer é que sempre que Ela vem cá a casa so sabemos falar sobre Ela e a vida dela. As conversas são sobre os namorados dela, são sobre as amigas dela que fizeram isto ou aquilo. E quando é a Outra a vir cá a casa, as conversas são sobre os problemas que a Outra tem com o namorado por ser ex-namorado da Ela, e blá, blá, blá.
E eu? onde ficam os meus dramas? Onde ficam as minhas conversas sobre os meus namorados ou os meus problemas em casa ou com as amigas. Hello, eu também sou uma adolescente com problemas e sentimentos. E porque ninguém dá importância a estes sentimentos e dramas, eu fico assim. Deprimida a escrever. Deve ser por isso que as pessoas dizem que tenho jeito para a escrita. Nunca me habituaram a falar, então eu habituei-me a escrever. E sabem que mais? É quase a única coisa que eu gosto de fazer. E a esta altura da vida, nem sequer me dou ao trabalho de mudar isso. Porque agora eu adoro escrever. E é assim que alivio todos estes pensamentos que me invadem o cérebro.
Acham mal? Acham que não tenho amigos de verdade? Olhem, eu agora, ultimamente, nem sei se tenho.
Que mal fiz eu? Que coisa deve ter acontecido para eu achar que não tenho amigos? Sou eu? Ou são as pessoas que hoje em dia só olham para o próprio umbigo?

8 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto x) Às vezes também tenho a sensação de que não há amigos verdadeiros, mas depois, nos maus momentos, percebo que é um pensamento parvo.. Acredita que tens amigos que gostam muito de ti e que estão contigo para tudo :D

    ResponderEliminar
  2. Hum... Interessante, não é propriamente o tipo de leitura que eu aprecio, mas de facto tens bastante jeito. Vais para humanidades?

    ResponderEliminar
  3. Não, por mais estranho que pareça a unica coisa que eu gosto acerca de letras é escrever. Nada de gramatica, história ou geografia. Sempre tive melhores notas a Ciencias e a Fisico-quimica. Ou seja, eu vou para ciencias.
    Mas a psicologa da escola disse que eu tenho jeito para imensas coisas muito diferentes umas das outras (e nao sei se isso é bom ou mau) Por isso eu posso sempre escrever e estudar ciencias, certo?
    O que eu quero dizer é que podemos ser mais do que uma coisa ao mesmo tempo (ah, inspirei-me)
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderEliminar
  4. Oh Nininha :o
    Infelizmente, acho que não me consideras tão tua amiga como a "Ela" ou à "Outra", mas eu preocupo-me com os teus dramas, isto se tu quiseres, isto se tu os quiseres partilhar e desabafar :D
    amigos ha muitos, ao virar de qualquer esquina. amigos verdadeiros há cerca de uns 5 ou 6 no máximo. Podes contar comigo para o que precisares :D

    E sabes, que tens todo o meu apoio em tudo e no teu maravilhoso talento, que é escrever :D

    ResponderEliminar
  5. Ah Obrigada Catarina. Sempre foste brilhante comigo no que toca a esse assunto. :D eu aprecio imenso isso.
    E tens toda a razão. E ao contrario que outras pessoas (tu sabes) Eu sei dar valor aos meus amigos verdadeiros! :D Eu quero ter amigos para sempre, mesmo que isso seja dificil

    ResponderEliminar
  6. Oh parva , não sou "brilhante" apenas faço o meu papel de amiga :D
    Não percebi a frase "E ao contrario que outras pessoas" :s
    Vais ter amigos para sempre, como é evidente!

    ResponderEliminar
  7. Não percebes-te? sabes a "ela" e a "outra" é que não costumam dar valor)

    ResponderEliminar
  8. Ah okay, ja percebi :s
    A "outra" não percebi quem querias dizer, mas eu depois pergunto-te pessoalmente :b
    Eu dou-te todo o valor que sei que é preciso e necessário :D

    ResponderEliminar