domingo, 5 de setembro de 2010

Eu queria mesmo que chovesse


Sim, eu gosto da chuva. Do frio, mas não exagerado. Eu queria que chegasse o Outono, e chovesse de vez enquanto. Ver as ruas em tens de castanho e bege e as folhas no chão.
Queria sair de casa as 5 para ás 8 da manhã com o meu guarda-chuva aberto até a paragem do autocarro para ir para a escola. Queria calçar umas galocha e levar um casaco mais pesado por cima da camisola de gola alta.
Queria estar nas aulas sentada na carteira a copiar as informações do quadro e olhar para a janela e ver a chuva a cair.
Queria ir passear sozinha com o meu guarda-chuva depois das aulas.
Queria ficar a estudar e a fazer relatórios, quentinha no meu quarto a beber um chá verde, ou talvez de camomila.
Eu queria estar no meu pijama cor-de-rosa, deitada debaixo dos meus lençóis cor-de-rosa e pensar que a minha vida está perfeita. Sem grandes responsabilidades. Sem pessoas mesquinhas. Sem grandes problemas. Sem grandes grandes acontecimentos. Sem grandes mudanças. Só me faltava Ele. A sério, se a vida fosse a sim. Só me faltava Ele e as tardes em casa com ele.

Se eu não soubesse que a vida dá sempre grandes voltas e que nunca é como nós queremos era mais feliz. Era mais feliz se vivesse num mundo feito por mim. Eu queria um mundo feito por mim, e queria que chovesse.

2 comentários:

  1. Em certas pessoas, a chuva traz tranquilidade de espírito (: Bom saber que afinal não sou a única

    ResponderEliminar
  2. Não sei como gostam do mau tempo... mas pronto, ainda bem que não somos todos iguais :b

    ResponderEliminar