sexta-feira, 11 de março de 2011

Japan.

Mais uma catástrofe que abalou todo o mundo.
Deixa-me deveras triste ver que centenas, ou até milhares de pessoas perdem a vida em segundos. Deixa-me triste saber, que do outro lado do mundo há pessoas que precisam severamente de ajuda e não poder fazer nada. Não por não querer, mas por não ter meios e condições para tal.
E odeio, odeio quando vejo as imagens da Televisão. O sismo de 8.4 na escala de Richter e já teve direito a entrar na lista das maiores catástrofes de todos os tempos.
Não só o sismo no Japão, mas também os tornados e furacões nos Estados Unidos e as cheias do Brasil me fazem sentir tão pequenina e inútil por não poder ajudar a salvar montes de vidas.
Para mim, todas as pessoas são importantes. A person is a person, no matter how small it is. E todas têm direito á vida.
Depois do Chile, da Indonésia, do Haiti, do Brasil, e até mesmo aqui perto na ilha da Madeira, foi a vez, nunca merecida do Japão sofrer uma catástrofe como esta.
Por isso, desta vez, todos os meus pesemos vão para todas as vidas perdidas e/ou afectadas pelo sismo e pelo tsunami.
Espero que o Japão consiga recuperar aquilo que perdeu, e voltar á normalidade rapidamente apesar das vidas perdidas. Agora é tempo de tratar dos que ficaram cá, no mundo e proporcionar-lhes uma boa recuperação. :(

Sem comentários:

Enviar um comentário